Arquitetura do MS SQL Server

Olá pessoal,

Nesta semana foi publicado um artigo meu bem detalhado sobre a arquitetura do SQL Server na Revista SQL Magazine, do site DEVMEDIA.

Nele trago informações utéis a diversos profissionais que utilizam este banco de dados para criar suas aplicações, softwares ou que trabalham mais diretamento com ele (profissionais de TI/DBA/Infraestrutura).

Lembrando que em caso de dúvida, problemas, suporte, consultoria acesse:  SRTech Soluções

Junto das informações sobre a sua arquitetura, foi incluido uma etapa sobre o ‘FILL FACTOR’, o qual trata de quanto espaço livre será deixado em indíces para futuras inserções. Este não foi escrito por mim, mas sim por outro colaborador DEVMEDIA.

“Fique por dentro

O artigo traz informações sobre a arquitetura do Microsoft SQL Server Database Engine. Ele discute, em linhas gerais, o seu funcionamento em duas etapas: fluxo de processo e de funcionamento. Também conheceremos uma das opções na criação de índices, a FILL FACTOR. Este artigo é importante no desenvolvimento de aplicações que irão utilizar a base de dados SQL Server, no entendimento de problemas de performance e na criação de cenários de alta disponibilidade. Auxilia também projetistas nas análises de funcionamento, buscando maior utilização de recursos do próprio SQL Server Database Engine a fim de trazer mais estabilidade, performance e robustez do software desenvolvido ou em desenvolvimento.”

Segue o link do artigo completo:

http://www.devmedia.com.br/arquitetura-do-sql-server-database-engine/38708

arquitetura_imgFull

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s